quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mãe

Ser mãe é muito especial, mas ter mãe é mais especial ainda.
Todo mundo tem mãe, eu sei, ninguém nasce de chocadeira, mas tem gente que não tem mãe, tem aquela que o pôs no mundo, só isso.
Vejo na TV crianças abandonadas em lixeiras, sacolas, matagais e penso, quem faz isso não pode nunca ser classificada com uma palavra tão doce, tão delicada, tão meiga  que é a palavra mãe.
Pra externar meu pensamento, resolvi vir aqui hoje e falar da minha mãe.
Uma mulher maravilhosa, guerreira, de fibra, que soube criar a mim e meus irmãos (outra hora escrevo sobre eles, tenho muito a falar, e de meu pai também, que sempre foi meu melhor amigo) com muito respeito, educação, comprometimento.
Nos deu amor do jeito dela, sem nunca ficar pegando no colo, dando beijo, dizendo eu te amo... nem me lembro se alguma vez na minha vida eu ouvi isso da boca da minha mãe, acho que não, mas ela me ama do jeito dela, do jeito que ela aprendeu a demonstrar o amor, e demonstra isso sempre, o tempo todo.
Meu filho é o "flor de abacate" que ela grita ao vê-lo e ao dar um gostoso abraço. Pronto, fazendo isso diz um sonoro EU TE AMO  no meu ouvido sem mesmo saber que está fazendo isso. E as preocupações que sempre teve comigo ao longo da minha vida, isso é um jeito de demonstrar amor.
E a minha fofolete, como eu a chamo, tá ficando velhinha, sua máquina corporal dando defeitinhos aqui e ali, mas eu digo pra ela que isso é normal, que com o passar dos tempos, nós seres humanos começamos a apresentar defeitos, afinal não somos eternos. Se voce compra uma máquina de lavar, que lava roupa todo dia, com o passar do tempo, mesmo que voce for mega cuidadosa, quebra uma correia, uma peça, uma coisa aqui e ali. Assim é nosso corpo, com o passar dos dias, meses e anos, quebra uma coisa aqui, lá e  os médicos estão ai pra isso mesmo, descobrir o problema, tal como técnicos especializados, e resolvê-los da melhor maneira possível.
As falhas técnicas serão sanadas e outras virão que também serão consertadas. E assim é a vida.
Curtamos nossas mães como se todos os dias fossem únicos.
Se as temos dos nossos lados, hoje podemos lhes dar um beijão, se estão longe, telefona e diz que tá com saudade, que a ama. Se ela já foi pro céu, porque todas as mães merecem o céu, faz uma oração pra ela dizendo o quanto voce a amou, ama e sempre a amará.
Vou ligar pra minha agora !
bjks 1000

Nenhum comentário:

Postar um comentário